Secretaria Municipal de Saúde de Oliveira promove campanha de vacinação contra o sarampo

Começa nesta segunda (07) de outubro e vai até o dia (25), a primeira etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo em crianças acima de seis meses até aos 04 anos 11 meses e 29 dias.
A enfermeira Luciene Cruz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Oliveira, (foto) reforçou ao jornalismo da Nossa FM a importância dos pais os responsáveis, levarem suas crianças nessa faixa-etária ao PSF cadastrado, levando o cartão de vacina e o cartão do SUS.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, afirmou que em Oliveira teve o registro de um caso suspeito de sarampo, sendo descartado laboratorialmente conforme recomendação de protocolo a ser seguido por todos os profissionais de saúde.
O sarampo é uma doença de origem viral, infeciosa aguda e grave e altamente contagiosa, podendo evoluir para cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonia chegando ao óbito. Reportagem completa no jornalismo da Nossa FM.

Outras Notícias

Projeto Desyrée promove bazar solidário

Com o intuito de arrecadar fundos para aquisição de vasilhames de refeições, integrantes do Projeto Desyrée que f...

Na Semana da Criança a Pizzaria Fornelli

Na Semana da Criança a Pizzaria Fornelli proporcionou aos alunos da Casa Criança, uma segunda especial da pizza, onde...

Secretaria da Educação promove 1ª Semana da Criança no Capão

A Prefeitura Municipal de Oliveira através da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria Municipal ...

Receita libera nesta terça consulta ao quinto lote de restituição do IR

A partir das 9 horas desta terça-feira (8), estará disponível para consulta o quinto lote de restituição do Imposto...