Estudantes desenvolvem aplicativo para auxiliar na implantação da coleta seletiva de lixo em Divinópolis

Estudantes desenvolvem aplicativo para auxiliar na implantação da coleta seletiva de lixo em Divinópolis

Recicle Mais, lançado neste segunda-feira (21) durante a abertura da Semana do Lixo Zero, foi desenvolvido por alunos do Cefet-MG a pedido da ONG Lixo e Cidadania
Estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológico de Minas Gerais (Cefet-MG) desenvolveram um aplicativo que vai ajudar na implantação da coleta seletiva de lixo em Divinópolis. O Recicle Mais, lançado neste segunda-feira (21) durante a abertura da Semana do Lixo Zero, foi desenvolvido a pedido da ONG Lixo e Cidadania para integrar os coletores de lixo com as famílias que fazem a separação do lixo em casa.

O trabalho começou há pouco mais de dois anos. O professor do curso Técnico em Informática, Alisson Marques da Silva, explicou que a ideia surgiu da necessidade de melhorar o processo da coleta seletiva na cidade.

"A ideia partiu da ONG que nos procurou no fim de 2017. O projeto foi tocado pelos alunos do curso técnico em informática como conclusão do curso deles", explicou.

Um dos estudantes responsáveis pelo desenvolvimento, Frederico Xavier Capanema, explicou que será um aplicativo para os coletores e outro para os doadores.

"O doador faz o cadastro por meio do número do telefone. A partir deste momento vai poder criar uma coleta e disponibilizar o material reciclável para os coletores disponíveis. Os coletores cadastrados vão poder visualizar no mapa esta coleta e então, com todas as informações, vai poder decidir se tem a possibilidade de realizá-la", disse.

Outras Notícias

Crianças brincam na Rua de Lazer da Polícia Militar

Terminou no início da tarde deste sábado (09) de novembro, e o foi o maior sucesso a 2ª edição da Rua de Lazer, pro...

Domingo de provas do Enem em Oliveira

Na manhã deste domingo (10) de novembro, a Polícia Militar e os Correios, fizeram entregas das provas do Enem, que ...

Sociedade São Vicente de Paula arrecada aproximadamente 450 Kg de alimentos na final da Copa Oliveira

A Sociedade São Vicente de Paula arrecadou na manhã deste domingo (10) de novembro, na final da 3ª edição da Copa O...

Mais de 18 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PM em Luz

Mais de 18 mil maços de cigarro foram apreendidos no domingo (10) em Luz. Um homem de 42 anos, que tem passagem pelo ...