Muro de cemitério desaba em Divinópolis; vários jazigos foram atingidos

Muro de cemitério desaba em Divinópolis; vários jazigos foram atingidos

O muro do Cemitério da Paz, no Centro de Divinópolis, desmoronou durante a noite dessa sexta-feira (31). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura desabou em uma área isolada e ninguém se feriu. Vistorias são feitas no local.

A Prefeitura, responsável pelo cemitério que fica na Avenida Paraná, informou que aproximadamente 30 jazigos foram atingidos.

O deslizamento ocorreu logo depois de uma obra ao lado ter sido interditada pela Procuradoria Geral do município, diante dos riscos apresentados. A assessoria de comunicação do Município informou que foi detectada falta de projeto arquitetônico e também do alvará para a etapa que estava sendo feita.

O G1 não conseguiu contato com o responsável pela obra até o fechamento da reportagem.

Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Evandro Araújo, estava prevista, desde sexta-feira (31) uma força-tarefa para retirada dos restos mortais dos túmulos que estavam na área de risco.

"Eles iam ser levados para o Cemitério Parque da Colina até que a estrutura fosse refeita. Íamos retirar em caráter de urgência e, em seguida, notificar as famílias. Porém o deslizamento ocorreu antes que esse trabalho fosse feito".

Cemitério fechado
O cemitério está fechado para visitação, enquanto agentes de segurança pública analisam os riscos de novos desmoronamentos. A Prefeitura disse ainda que atua no sentido de minimizar as consequências do acontecimento.

Uma reunião com os responsáveis pela obra está prevista para a próxima segunda-feira (3) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.

Outras Notícias

FOGO EM LOTE NO RETIRO

A falta de consciência de algumas pessoas parece não ter fim! Queimadas irregulares continuam sendo praticadas em Oli...

DOAÇÕES JOGADAS NA CALÇADA

Quem passou pela Avenida Maracanã no fim da tarde dessa quinta-feira (13), se surpreendeu ao ver um morador de rua es...

PEDRAS SOLTAS NO SÃO BERNARDO

Com a maioria das ruas calçadas por bloquetes e paralelepípedos, O Bairro São Bernardo, em Oliveira, também enfrenta ...

PERIGO NO TRÂNSITO DA MARACANÃ

A via mais movimentada de Oliveira enfrenta sérios problemas no trânsito. Quem passa pela Avenida Maracanã, principal...