Em apenas 24 horas, mais quatro mortes por Covid-19 são confirmadas em Minas

Em apenas 24 horas, mais quatro mortes por Covid-19 são confirmadas em Minas

Minas Gerais confirmou mais quatro mortes pelo novo coronavírus em apenas 24 horas. Agora, os óbitos provocados pela doença somam 51 e o total de casos suspeitos chegou a 77.775. Os dados foram repassados nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com relação ao levantamento divulgado na última segunda-feira, o aumento nas notificações de pessoas que perderam a vida foi de 24%. Há quatro dias, eram 41 mortes. Vale lembrar que o cenário ainda pode piorar. Outros 85 óbitos aguardam o resultado de exames.

Distribuição

Dos 51 mortos no Estado, sete não apresentavam outros problemas de saúde capazes de agravar a Covid-19. Belo Horizonte lidera o número de mortes. São sete na capital. Na sequência aparecem Uberlândia (5), Uberaba (2), Paraisópolis (2), Juiz de Fora (2), Governador Valadares (2), Pouso Alegre (2).

Um homem de 24 anos, de Pouso Alegre, é a vítima mais jovem até o momento. Na outra ponta, um idoso de 92, de BH, também perdeu a vida após a infecção.

Dos casos confirmados, a maioria dos pacientes que morreu em decorrência do novo coronavírus é formada por homens: 30 dos 41 pacientes. Idosos também: 40 deles tinham mais de 60 anos.

Ainda segundo o levantamento, 86% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Outras Notícias

FOGO EM LOTE NO RETIRO

A falta de consciência de algumas pessoas parece não ter fim! Queimadas irregulares continuam sendo praticadas em Oli...

DOAÇÕES JOGADAS NA CALÇADA

Quem passou pela Avenida Maracanã no fim da tarde dessa quinta-feira (13), se surpreendeu ao ver um morador de rua es...

PEDRAS SOLTAS NO SÃO BERNARDO

Com a maioria das ruas calçadas por bloquetes e paralelepípedos, O Bairro São Bernardo, em Oliveira, também enfrenta ...

PERIGO NO TRÂNSITO DA MARACANÃ

A via mais movimentada de Oliveira enfrenta sérios problemas no trânsito. Quem passa pela Avenida Maracanã, principal...