Motoristas de app e ônibus são indiciados por homicídio culposo em acidente que matou irmãs no Anel

Motoristas de app e ônibus são indiciados por homicídio culposo em acidente que matou irmãs no Anel

Seis meses após o grave acidente que matou duas irmãs no Anel Rodoviário, a Polícia Civil concluiu o inquérito do caso. O motorista de aplicativo - que transportava as vítimas - e do ônibus, também envolvido na batida, foram indiciados por homicídio culposo. A tragédia ocorreu em um cruzamento da marginal, próximo ao bairro Suzana, região Nordeste de BH.

Agora, após o término das investigações da polícia, o caso será encaminhado até o fim desta semana ao poder judiciário. Caberá ao Ministério Público decidir se está de acordo e, assim, dar sequência ao julgamento.
Responsável pelo inquérito, o delegado Rodrigo Fagundes definiu pela chamada pena agravada, de um terço à metade, em razão de ambos os condutores envolvidos transportarem passageiros.

“Essa foi mais uma tragédia ocorrida na cidade em razão da imprudência e desrespeito às leis de trânsito, o que levou à perda da vida de duas pessoas inocentes”, afirmou Fagundes.

Ainda segundo o delegado, dois fatos importantes foram identificados. O condutor do veículo de app desrespeitou a placa de parada obrigatória existente na via, colidindo no ônibus. Essa ação foi flagrada por câmeras de segurança próximas ao local.

Além disso, a perícia feita no coletivo identificou que, conforme o tacógrafo, o veículo transitava com o dobro da velocidade permitida na via, que é de 40 km/h.

O acidente, em 14 de outubro do ano passado, provocou a morte das irmãs Viviane Soares dos Santos, de 42 anos, e Liliane Soares dos Santos, de 37. O coletivo que se chocou com o carro de app era um suplementar da linha 80 (Jardim Vitória / Estação Vila Oeste).

Outras Notícias

FOGO EM LOTE NO RETIRO

A falta de consciência de algumas pessoas parece não ter fim! Queimadas irregulares continuam sendo praticadas em Oli...

DOAÇÕES JOGADAS NA CALÇADA

Quem passou pela Avenida Maracanã no fim da tarde dessa quinta-feira (13), se surpreendeu ao ver um morador de rua es...

PEDRAS SOLTAS NO SÃO BERNARDO

Com a maioria das ruas calçadas por bloquetes e paralelepípedos, O Bairro São Bernardo, em Oliveira, também enfrenta ...

PERIGO NO TRÂNSITO DA MARACANÃ

A via mais movimentada de Oliveira enfrenta sérios problemas no trânsito. Quem passa pela Avenida Maracanã, principal...