Vigilância em Saúde de Oliveira divulga o primeiro LIRA do ano

A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde em Oliveira, divulgou na tarde desta quarta (20) de janeiro, o resultado do Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRA), realizado de 11 a 15 deste mês. O LIRA permite a identificação de áreas com maior concentração de focos do mosquito da dengue. Neste período os agentes visitaram por amostra 800 domicílios, obtendo um índice de 3.5 representando risco médio.
Célio Damasceno, diretor da Vigilância em Saúde, disse que o clima quente acompanhado de pancadas de chuva facilita o aparecimento de foco e desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.
A Vigilância em Saúde vai analisar a situação das áreas trabalhadas para que seja realizado mutirões nesses locais, observando as medidas de segurança, sendo que um dos focos principais foram os materiais plásticos com acumulo de água. A Vigilância mantém um canal direto com a população através de WhatsApp 9-9902-4120. Reportagem e foto de Marcelo Praxedes.

Outras Notícias

Governo de Minas anuncia cronograma de pagamento do restante do 13º salário dos servidores

O Governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (10) de fevereiro, como será concluído o pagamento do 13º salário dos...

Check Up com descontos Especiais é na Examys Laboratório

Examys Laboratório está com super descontos pra você fazer seu check up! Ligue agora: 3332-7576 Atenção: descontos...